sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sob chuva, jogadores do Atlético-MG não desanimam e fazem treino forte



A sexta-feira, em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital, começou com uma chuva forte e persistente. Na Cidade do Galo, em Vespasiano, não foi diferente, e o técnico Cuca até pensou em cancelar a atividade prevista para a manhã. Porém, resolveu mandar a campo os jogadores alvinegros. E quem imaginou que os atletas poderiam levar a atividade em banho-maria se enganou, pois o treino foi pegado e recheado de entradas mais fortes, a maioria delas provocadas pelo campo encharcado. Uma bola, inclusive, se furou, após disputa firme entre Leonardo Silva e Alecsandro. Um chegou para evitar, e o outro para fazer o gol. No carrinho de ambos, quem levou a pior foi a bola, prensada entre as chuteiras dos jogadores e a trave.
O volante Richarlyson considerou normais as divididas mais fortes. Para ele, todos os momentos são importantes para brigar por uma vaga na equipe titular.
Forte e bom. Cheguei a achar que não seria proveitoso, pela quantidade de chuva, mas a luta foi intensa pela posse da bola, e as poças d’água até ajudaram, porque tivemos que usar mais força e aprimorar a parte física. E a temporada começou, a briga por posição também, e ficamos felizes de saber que tem briga, mas com lealdade  e de forma sadia. Dentro das dificuldades que o campo apresentou, saímos de campo satisfeitos, e a comissão também ficou. Fico feliz de ver que o grupo está no caminho certo.

Divididos em meio campo, os jogadores correram por cerca de 40 minutos debaixo de muita água, e ninguém tirou o pé das divididas. No entanto, ninguém se machucou seriamente. Além da bola furada, apenas Carlos César, após disputa com Pierre, sentiu o pé direito, mas, logo depois, voltou a treinar normalmente.

A única ausência ficou por conta do recém-contratado Luan, que ainda se recupera de um problema no púbis. Já Gilberto Silva participou de quase todo o treino, mas assistiu do banco a parte final. Com o campo muito pesado, o jogador, de 36 anos, foi poupado para evitar um problema muscular logo no início da temporada.

O elenco alvinegro voltará aos treinos na tarde desta sexta-feira. Os jogadores estão concentrados na Cidade do Galo e deverão voltar ao campo por volta das 16h (de Brasília).
Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário