sábado, 12 de janeiro de 2013

‘Severino’ do Galo, Richarlyson se diz apto a atuar em vários setores



Richarlyson ganhou projeção no futebol por atuar como volante, no São Paulo, mas também por desempenhar outras funções em campo, dependendo da necessidade do treinador. Mas, no Atlético-MG, o jogador abandonou o meio-campo, por vontade de Cuca, e passou a ocupar a lateral esquerda. Richarlyson se mostra conformado com a função, mas deixa claro para Cuca que pode ser deslocado para outros setores.
Sou o Severino, sou o quebra-galho, como sempre falei. Já externei o meu sentimento que é de sempre gostar de jogar no meio-campo, mas nunca falei que não gostava de jogar na lateral. Percebi que na cabeça do Cuca vou jogar na lateral esquerda, então, tenho trabalhado para isso, buscado meu espaço. E já pegando um pouco da cultura mineira, vou comendo pelas beiradas, quietinho, tentando meu espaço e esperando a oportunidade para me firmar ali. Se tiver a oportunidade, seja ela no meio, de zagueiro, ou lateral, vou dar meu melhor para tentar ficar na posição como titular e deixar a dor de cabeça para o Cuca.
Independentemente se for na beira do campo ou mais centralizado, o jogador reconhece que ainda pode render mais com a camisa do clube.
Acho que dei um grande exemplo do que posso fazer nesse último jogo, onde gritaram meu nome e pediram para eu ficar (no clássico contra o Cruzeiro, no encerramento do Brasileirão).
E é esse o futebol que quero resgatar. Sei que não desenvolvi isso no Atlético-MG, ainda mais no segundo semestre, que não tive tantas oportunidades, mas o Cuca sabe que pode contar comigo, e quando ele precisou, dei conta do recado. Então é questão de ter tranquilidade e saber que agora vou para a terceira temporada aqui.

Grupo Forte

Com a manutenção de praticamente todo o elenco de 2012 para 2013, além da chegada de alguns reforços, Richarlyson acredita que o Galo tem tudo para repetir o bom ano que passou.
Vou falar em estatística. Não saiu nenhum jogador e fomos campeões invictos, tivemos um dia ruim contra o Goiás e acabamos eliminados (da Copa do Brasil), mas fizemos um grande Brasileiro. E com os jogadores que chegaram o Atlético-MG já está pronto para fazer um grande ano, mas estamos na espera por mais um, dois ou três jogadores para completar o elenco para ficarmos ainda mais fortes.
Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário