domingo, 13 de janeiro de 2013

Linense complica, mas Atlético-MG vence e se classifica na Copinha


O jogo valia classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Linense e Atlético Mineiro entraram em campo na tarde deste domingo, no Estádio Gilbertão, em Lins, cidade sede do Grupo D. Melhor para a equipe de Belo Horizonte, que venceu por 3 a 1 e garantiu uma vaga com o primeiro lugar da chave.
O Linense, que precisava de um empate para seguir na Copinha, pressionou no segundo tempo, mas acabou eliminado.
Dentro de campo, a etapa inicial foi dominada pelo Galo. Boa marcação e rapidez no ataque. Aos 7 minutos, Dodô recebeu a bola na grande área e bateu cruzado: 1 a 0.
Nervoso, o Elefante não conseguiu reagir, chegando poucas vezes ao gol adversário. Já o Atlético continuou buscando as jogadas, principalmente, pelo lado direito. Em uma delas, aos 33, Élder dominou na linha da grande área e acertou um belo chute a meia altura. A bola estufou as redes do lado direito.
Mesmo com algumas modificações táticas, o Linense não soube reagir para buscar o empate, que garantiria a classificação direta. A equipe do interior de São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu reverter o domínio em gols.
O Galo neutralizou as descidas mais perigosas do Linense e, nas que tiveram liberdades, os jogadores não acertaram as finalizações.
Com a expulsão de Josimar, do time mineiro, que levou o segundo cartão amarelo, o Elefante partiu para cima. E deu resultado: aos 30 minutos, o atacante Léo Torres fez uma grande jogada pelo lado esquerdo. Ele limpou dois marcadores e cruzou no meio da pequena área. Roncone, sozinho, girou e bateu para o fundo do gol: 2 a 1.
A torcida, que compareceu em grande número, foi à loucura e começou a empurrar ainda mais a equipe. Afinal, o empate dava a vaga e o primeiro lugar do grupo para o time da casa. Os 15 minutos finais foram eletrizantes.
Com o time inteiro no campo de defesa, o Atlético Mineiro se segurou, mas levou vários sustos. O goleiro do Galo, César, salvou o time de levar o empate e deixar a classificação escapar. 
A festa da torcida foi bonita, só que dentro das quatro linhas o time ficou pelo caminho. A esperança do empate foi frustrada. Já nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Galo. Rafael bateu rasteiro no canto direito e trouxe alívio para os mineiros.
Via GloboEsporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário