segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ex-Dragão e Galo, Rafael Cruz acerta com Steaua Bucareste, da Romênia


Sondado por alguns clubes da Série A, incluindo o Goiás, o lateral-direito Rafael Cruz  já definiu seu destino para, pelo menos, os próximos cinco meses. O ex-jogador do Atlético-GO acertou com o Steaua Bucareste, da Romênia. Ele embarca para Bucareste, a capital romena, ainda nesta segunda-feira, ao lado do seu empresário Júlio Fortes.
O lateral foi cedido por empréstimo pelo Atlético-MG até o dia 31 de maio, quando se encerra atual temporada na Romênia, mas a equipe romena tem a opção de compra. As duas equipes dividirão o pagamento dos salários do atleta, que tem vínculo com o Galo mineiro até o fim de 2013. O Steaua é o clube romeno mais tradicional, que já conquistou a Liga dos Campeões da Europa, em 1985/86, quando o torneio ainda se chamava Taça dos Campeões da Europa.
Na atual temporada, o Steaua é o líder do campeonato romeno com ampla vantagem para Astra Giurgiu, vice-líder, e dificilmente perderá o título, que não conquista há sete anos. Em âmbito europeu, o clube está na fase de 16 avos de final da Liga Europa, segunda competição mais importante do Continente.
Rafael Cruz chegou ao Atlético-MG em 2010, após se destacar pelo Dragão, mas não se firmou e voltou ao clube goiano em 2011. Na oportunidade, ele reencontrou seu bom futebol no Atlético-GO e foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro daquele ano no Troféu Armando Nogueira.No próximo dia 14 de fevereiro o Steaua encara o Ajax, da Holanda, em Amsterdã, no jogo de ida. Quem se classificar deste confronto encara nas oitavas de final o vencedor de Sparta Praga e Chelsea. O atual campeão da Liga dos Campeões foi eliminado na primeira fase deste torneio na atual temporada e entrou na Liga Europa.
O jogador, que completa 28 anos no próximo dia 18, atuou pouco pelo Rubro-Negro goiano em 2012. Ele foi titular durante todo o Campeonato Goiano, mas após o fim do Estadual o jogador começou um tratamento de uma lesão no púbis, que o afastou durante quase todo o Brasileirão. Ele fez uma cirurgia em agosto e se recuperou apenas na reta final do campeonato. Ao todo, Rafael atuou em quatro jogos pelo Brasileirão do ano passado com a camisa rubro-negra.
Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário