terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Clássico de reabertura do Mineirão terá torcidas do Cruzeiro e do Galo


Após mais de dois anos e meio, torcedores celestes e alvinegros dividirão mais uma vez o espaço num estádio de futebol. No clássico de reabertura do Mineirão, dia 3 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG estarão representados nas arquibancadas. O mando de campo é da Raposa, que receberá 100% da renda. A carga de ingressos, no entanto, será dividida entre os clubes.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, em reunião na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, com as presenças do governador do estado, Antonio Anastasia, e os presidentes de Atlético-MG e Cruzeiro, Alexandre Kalil e Gilvan de Pinho Tavares, respectivamente. Também estavam presentes o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, e Ricardo Barra, mandatário do consórcio Minas Arena, que administra o Mineirão.

Independência também com duas torcidas

A presença de duas torcidas chegou a ser dúvida. Isso porque, o Cruzeiro queria garantias de que em jogos com mando do Atlético-MG, independentemente da competição, sua torcida pudesse estar presente.
O entrave era que o Atlético-MG manda os jogos no Independência, estádio no qual, até então, não era permitida a presença das duas torcidas. Nesta terça-feira, porém, ficou decidido que os jogos no estádio do Horto também terão atleticanos e cruzeirenses. O governador Anastasia garantiu que a Polícia Militar dará segurança a todos os presentes.
Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário