terça-feira, 20 de março de 2012

Feliz com sequência, Guilherme diz que não está satisfeito: 'quero mais'


Nesta terça-feira, dia 20 de março, o atacante Guilherme completa um ano no Atlético-MG. Nesse mesmo dia, há um ano, ele era anunciado como o principal reforço da temporada. Com uma temporada difícil em 2011, Guilherme fez uma boa pré-temporada e vai completar na próxima partida a maior sequência de jogos no clube. Desde que chegou, o atacante só teve uma sequência de oito jogos seguidos. Se entrar contra o Democrata, Guilherme completa nove jogos. 

Eu estou muito feliz com essa sequência. A confiança da comissão, dos companheiros. Claro que isso é decorrente de um trabalho que eu venho fazendo há algum tempo. Tenho conquistado a minha posição dia a dia, semana a semana, e não pelo o que passou, de anos atrás. Mas ainda acho pouco, eu quero mais, quero jogar mais, quero treinar mais, fazer os gols. Estou pensando alto, estou confiante, estou feliz com o momento, mas quero ainda muito mais para ajudar o clube e os companheiros.

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Mineiro com 21 pontos. Além disso, o time alvinegro é a única equipe da elite do futebol brasileiro que ainda não perdeu na temporada. Guilherme afirma que o time está trabalhando para se manter no caminho das vitórias.
Eu acho que se resume a isso mesmo, raça, determinação. Começamos o ano muito focados no que queremos, coisa que ano passado a gente não estava conseguindo ter, essa vontade. Queríamos, até tentávamos, mas as coisas não davam certo. Então eu acho que a gente está no caminho certo, trabalhando certo e estamos tendo êxitos. 


Gols

Guilherme está bastante entrosado com o companheiro de ataque André. Juntos, os dois já marcaram nove gols, sete do André e dois de Guilherme. Apesar de não ter marcado muitos gols, o atacante deu várias assistência para os companheiros. Guilherme promete para a torcida que vai continuar se empenhando nos jogos.

Espero que eu continue jogando. Prometer gol eu não posso prometer, mas empenho e vontade sim. O gol é uma situação de jogo, um momento. Mas acho que dá para perceber que a postura é outra, não só minha, mas do grupo inteiro. E o fato de ter feito uma pré-temporada, estar inteiro, de não ter lesão, também facilita. E a probabilidade é que o rendimento aumente a cada partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário