sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Raio X: conheça o árbitro que apita o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG


Quando se trata de um clássico estadual, principalmente quando ele é decisivo, como o Cruzeiro x Atlético-MG deste domingo, às 17h (de Brasília), muitas perguntas são feitas com relação à arbitragem. No caso do jogo que pode rebaixar ou salvar o Cruzeiro, quem vai comandar o trio de arbitragem é Marcelo de Lima Henrique, de 40 anos e integrante do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Julio Cesar Rodrigues Santos.
Marcelo de Lima Henrique é do quadro da Federação Carioca de Futebol, é engenheiro naval e vai apitar seu 19º jogo neste Campeonato Brasileiro. Para o comentarista de arbitragem da TV Globo Minas, Márcio Rezende Freitas, a escolha foi bem feita e o apito está em boas mãos.
Ele vem de uma boa sequência de jogos e de um clássico dificílimo apitado no último final de semana, Fluminense e Vasco. Ele fez um bom campeonato até agora.
Este será o sexto clássico estadual apitado por Marcelo, que já esteve em Minas para comandar o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e América-MG. Além do clássico contra o Coelho, ele já apitou outros dois jogos da Raposa na competição, empate por 1 a 1 com o Santos e derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Já do Galo foram quatro jogos, vitórias sobre o Avaí, por 3 a 1 e Palmeiras, por 2 a 1, além de derrotas para o Ceará, por 3 a 0 e Corinthians, por 3 a 2.
Nos 18 jogos, foram dez vitórias dos mandantes, quatro empates e três vitórias dos visitantes. Ele tem média de seis cartões amarelos por jogo e 0,41 vermelho. Márcio Rezende lembra que ele dificilmente expula um jogador direto.

Sempre que expulsa é com o segundo cartão amarelo. Muito dificilmente aplica o cartão vermelho direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário