quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mesmo com clima ameno, Réver diz que Galo está ligado no clássico


O clima está mais leve no Atlético-MG. A vitória sobre o Botafogo, por 4 a 0, no último domingo, livrou o time definitivamente do rebaixamento. O Galo agora luta para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O time enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o zagueiro Réver, mesmo com o ambiente tranquilo no clube, o jogo vale muito para o Galo que tem objetivos definidos.
Ninguém está vendo o jogo de forma relaxada. É um clássico e tem muita coisa em jogo, principalmente pra gente, que busca uma vaga na Copa Sul-Americana. Até porque nosso ano não foi bom e se a gente conseguir entrar na competição será uma conquista muito grande. O clássico é uma coisa a parte. A gente não pode entrar sonolento, até porque se a gente entrar sonolento, vai ter tudo contra, e pode sair de lá com uma goleada, coisa que a gente não quer, até porque a equipe do Cruzeiro é muito forte, apesar de ter oscilado no campeonato, assim como a gente. Eles estão num momento delicado, mas estamos indo para uma batalha para conseguir a classificação para a Sul-Americana.
Com o pensamento também em 2012, o zagueiro espera que o Galo mantenha a base que terminou o Brasileirão deste ano para pensar em conquistar títulos na próxima temporada.
A maior dificuldade que tivemos foi este rodízio de jogadores. Em uma competição, entramos com uns jogadores. Passam dois, três meses, entram outros. Sofremos muito com isso. Espero que a diretoria esteja atenta e não repita este erro, que é muito grande. Dois anos consecutivos passando por esta situação não é fácil. Muitas pessoas falaram que a gente já estava rebaixando e conseguimos dar a volta por cima. Sabemos que isto não vai ser possível todo ano, porque o campeonato é muito difícil. Então, a gente não pode cair neste mesmo erro. Se a gente manter a base e começar o próximo ano como a gente terminou este, temos tudo pra conquistar títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário