quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Político, Fillipe Soutto nega motivação especial em rebaixar o Cruzeiro


Criado nas categorias de base do Atlético-MG, o volante Fillipe Soutto conhece como poucos a rivalidade entre seu clube e o Cruzeiro. O clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tem um ingrediente extra. O Galo poderá contribuir para o inédito rebaixamento da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro, se vencer a partida. Atleticano declarado, o jogador, de 20 anos, evitou a polêmica e, mesmo ciente da importância do clássico, disse que, para os jogadores, será um jogo normal, apesar de diferenciado pela rivalidade.
Acho que o clássico tem sua importância, e tudo o que envolve o clássico é diferente mesmo. É um jogo que todo jogador quer jogar, que todos assistem e envolve todas as pessoas do estado. É importante enfatizar que Atlético-MG e Cruzeiro será sempre um jogo especial e, nesta situação, ainda mais, devido às circunstâncias que as equipes vivem.
Fillipe Soutto nasceu e sempre viveu em Belo Horizonte. Com amigos atleticanos e cruzeirenses, o jogador disse que, em semana de clássico, sempre ouve brincadeiras e pedidos de ambos os lados. Mas que o maior objetivo do Galo é confirmar a classificação para a Copa Sul-Americana e não rebaixar o Cruzeiro.
Isso é natural. Na rua, uns cobram a vitória no domingo, e outros pedem para o Atlético-MG não jogar com tudo, porque já conseguiu o objetivo final do ano, que era conseguir a permanência na Série A. Nosso próximo objetivo é buscar a vaga na Sul-Americana, que nosso consolo, mas é importante. Vimos o Vasco, este ano, ganhar um título internacional e, para o Atlético-MG, isso seria fantástico. Então, precisamos entrar com tudo no domingo, independentemente de ser clássico, para assegurar essa vaga e, no ano que vem, entrar forte na competição internacional.
O volante do Galo manteve o discurso político e disse que a maior motivação do elenco atleticano é jogar no clube, independentemente de quem seja o adversário.
Minha maior motivação é defender as cores do Atlético-MG. Depois do último jogo, nos unimos para conversar sobre a importância da partida e chegamos à conclusão de que, desde que assinamos o contrato e firmamos o compromisso de vestir essa camisa e honrar essas cores, com toda essa torcida e tradição por trás, assumimos o compromisso de honrar tudo isso. Essa é nossa maior motivação, independentemente da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário