segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cuca pede maturidade ao elenco do Galo para evitar gols no fim dos jogos




Nos dois últimos jogos como visitante, o Atlético-MG viu um filme se repetir. Tanto contra o Figueirense como contra o Corinthians, nesse domingo, o Galo saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou levando a virada no fechar das cortinas. As seguidas falhas nos minutos finais das partidas irritaram o técnico Cuca, que pediu maturidade ao elenco. 
- Tomamos um gol aos 42 em Florianópolis e outro aos 43 em São Paulo. Temos de ser mais maduros, e vamos ser. Às vezes, temos de aprende em cima da dor. Já conversei sobre isso com eles. Não tem culpado. Era um ponto fundamental para nós, mas vamos buscar no próximo fim de semana – disse o técnico.
Diante do Timão, líder do Brasileiro, o Atlético igualou a partida e balançou a rede aos 10 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta ensaiada, que resultou no gol de cabeça do zagueiro Leonardo Silva. O defensor lamenta não ter contido a pressão corintiana depois de abrir o placar.
- Sabíamos que depois de 1 a 0 viriam com tudo para tentar empatar e virar. Estávamos controlando essa pressão, mas, em uma felicidade deles no contra-ataque, mataram o jogo. Temos de trabalhar para manter a concentração até o fim e não tomar mais gol aos 44, 45 minutos. Estamos perdendo pontos preciosos.
Assim como Cuca, Leonardo Silva não encontrou uma explicação para as falhas no apagar das luzes.
- É uma situação normal de jogo. Não tem como culpar ninguém. É o segundo jogo que acabamos perdendo no finzinho. Talvez falte manter um pouco mais da posse de bola no fim das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário