sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reforços pontuais deixam espírito de competitividade em alta no Atlético



A concorrência vai aumentar para os volantes titulares do Atlético, Pierre e Leandro Donizete, e para o atacante Jô. Entre as caras novas do clube para 2013, estão Gilberto Silva e Alecsandro. O primeiro já avisou que não voltou ao Galo simplesmente para se aposentar. Já o centroavante chega com bons números no currículo.

Alecsandro marcou 40 gols em 96 partidas pelo Vasco, média de 0,42, sendo artilheiro do time na temporada passada e no último Campeonato Brasileiro. No Galo desde maio do ano passado, Jô tem 10 gols em 29 partidas pelo Alvinegro, média de 0,34.

A “sombra” de Alecsandro já desperta o atacante remanescente de 2012: “Na minha cabeça, acho que a briga pela posição começa do zero. Fiz um trabalho no meu modo de vista bom, mas se eu pensar que vou ser titular por estar no Atlético no ano passado vou sair atrás”, ressalta.

Jô destaca ainda que relaxamento não existe no elenco atleticano: “Nem o Ronaldinho Gaúcho tem cadeira cativa, apesar de ser o Ronaldinho, ele está com este pensamento, tem de lutar, meu pensamento é este.”

Se tem um atleta que afasta qualquer acomodação em campo, esse atleta é Pierre. Mesmo com o histórico de entrega pelo time, o volante não se sente dono da vaga. Para o recém-contratado Gilberto Silva, só elogios:

“O Gilberto dispensa comentários, é consagrado, vestiu a camisa de grandes clubes. Sua função de origem é primeiro volante, mas vinha jogando de zagueiro. É uma excepcional pessoa. Ao longo do ano, vai nos ajudar bastante”, acredita Pierre.

O técnico Cuca já adiantou que o clube tenta a contratação de mais um primeiro volante. “Quantidade de campeonatos, maratona de jogos também. A gente precisa de um grupo forte. Se vier, vai ser bem recebido”, diz Pierre.


Via SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário