sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Eterno ídolo do Galo, Reinaldo comemora 56 anos nesta sexta-feira


Há 56 anos, em Ponte Nova, nascia o maior ídolo da história do Atlético-MG. José Reinaldo de Lima, o Reinaldo, ou, simplesmente, Rei, continua o maior artilheiro da história do Galo. A estreia com a camisa alvinegra aconteceu em 28 de janeiro de 1973, na derrota por 2 a 1 para o Valério, em partida disputada no Mineirão. Pouco depois, no dia 4 de fevereiro, Reinaldo marcou o primeiro dos 255 gols que fez pelo Galo, em empate por 2 a 2 contra a Caldense.  Nos doze anos em que defendeu a equipe mineira, foram 289 vitórias, 113 empates e 73 derrotas, em um total de 475 jogos.

No dia em completa 56 anos, o Rei aproveitou para avaliar o momento que o Atlético-MG viveu em 2012 e o que espera para a atual temporada. O eterno camisa 9 do Galo acredita que, se Ronaldinho Gaúcho repetir o grande futebol apresentado em 2012, o time tem grandes chances de ser feliz em na temporada.
No Atlético-MG de hoje, se o Ronaldinho repetir o futebol do ano passado, o Atlético-MG vai ser mais feliz esse ano.
Perguntado sobre a possibilidade de títulos em 2013, Reinaldo acredita que Ronaldinho Gaúcho ainda é o jogador que pode decidir e conquistar campeonatos.
E no dia do aniversário do Rei, o ídolo disse que não sabia o que gostaria de ganhar de presente do time que defendeu por 12 anos. Mas, depois de pensar um pouco, Reinaldo pede a mesma coisa que os atleticanos apaixonados também desejam. - Eu acho que o equilíbrio do Atlético-MG é o Ronaldinho Gaúcho. Se ele repetir, se ele jogar o que ele jogou, o Galo é candidato a título. 
Não sei o que o Galo pode me dar de presente. Os meus filhos são mais atleticanos do que eu, eles são apaixonados pelo Atlético-MG. E eles falam pra mim que só querem que o Atlético-MG ganhe um título nacional ou um título internacional. Depois disso, acho que está tudo bem pra mim, não preciso nem mais ver jogo do Galo.
Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário