terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Com quatro competições em 2012, Rafael Marques sabe que terá chance


O ano do Atlético-MG será mais apertado que o de alguns rivais nesta temporada. O time tem quatro competições pela frente, Campeonato Mineiro, Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Porém, com um mês a menos, já que em julho será realizada a Copa das Confederações, e os clubes terão férias forçadas.

Com tantos jogos pela frente, em apenas nove meses efetivos de bola nos gramados, praticamente todos os atletas do Atlético-MG serão utilizados. Rafael Marques sabe disso e, mesmo tendo terminado 2012 na reserva, reconheceu que deverá estar preparado para as oportunidades que surgirem.

- São quatro competições em um ano mais curto, em função do calendário da CBF. Todos têm que estar preparados para ajudar na hora que for necessário. Tenho certeza que o grupo tem sido montado com cuidado e, em um ano de quatro competições, todo mundo vai ser usado. Espero ter a oportunidade de mostrar meu futebol, como sempre fiz, para poder continuar no grupo do Atlético-MG.

Rafael também espera poder dar sua contribuição e fazer parte do grupo que disputará a Libertadores, competição que já disputou em duas oportunidades.

- Tive a oportunidade de jogar duas vezes. É uma competição diferente e, talvez, de mais pegada. É um campeonato de mata-mata e, se o time tiver condição de fazer uma boa primeira fase, consegue vantagem na parte final. Mas temos que pensar, jogo após jogo, em conquistar a Libertadores, não só em disputar pelo time que temos e pelos reforços que vieram.


Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário