quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Atlético-MG vence o Figueirense e vai às oitavas na Copa São Paulo


O Atlético-MG se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Figueirense por 3 a 2, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Grêmio, em jogo que será disputado na sexta-feira, em horário ainda indefinido, no estádio Bento de Abreu, em Marília. O time gaúcho venceu o Coritiba por 4 a 1, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos.
O jogo em Novo Horizonte começou em ritmo lento por causa do campo pesado, já que uma forte chuva atingiu a cidade minutos antes do jogo. Não havia poças, mas alguns jogadores tinham dificuldade para ficar em pé.
O Galo se adaptou melhor e, com boas jogadas, começou a pressionar e abriu o placar logo a 12 minutos: Carlos recebeu cruzamento da direita e bateu da entrada da área, um chute forte, no canto esquerdo de Jean.
O Figueirense então resolveu acordar para o jogo e começou a atacar. Descontou aos 39 minutos, com um golaço de Jéfferson, que mandou uma bomba da intermediária, sem nenhuma chance para o goleiro. O time catarinense ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.Na pressão, o time mineiro ainda teve um gol anulado, de Elder, por impedimento, antes de marcar o segundo gol. Aos 26 minutos, após cobrança de falta do lado esquerdo, Jesiel subiu mais alto que todo mundo e desviou para o gol, ampliando a vantagem do Atlético.
No segundo tempo, o Atlético-MG tratiou de esfriar cedo a pressão do Figueira: Dener passou para Henrique, que deu um toque leve e enganou o goleiro, aos 10 minutos.
O Figueirense até tentou reagir, mas faltaram intensidade no ataque e tranquilidade nas poucas chances que o time teve para finalizar. Vanderson ainda diminuiu aos 36 minutos, após bola cruzada na área, mas o jogo acabou mesmo com a vitória e a classificação do Galo para a próxima fase da Copinha.
Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário