sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atleticanos destacam que time já arranca entrosado na temporada 2013



O Atlético ajusta o time para a temporada 2013, mas larga com uma vantagem: a manutenção de todos os titulares do ano passado. Se, por um lado, ainda faltam algumas peças para o técnico Cuca montar o elenco, por outro, não falta entrosamento.

“Entrosamento é tudo. É difícil iniciar uma competição com o grupo sendo montado. O Atlético tem uma base que começou a ser montada em 2011. É uma vantagem muito grande. A gente já sabe onde cada jogador se posiciona em campo”, ressalta o volante Pierre.

Logo no primeiro compromisso de 2013, o Atlético vai encarar o arquirrival Cruzeiro, dia 3 de fevereiro, pelo Estadual. Dez dias depois, o time inicia a caminhada na Copa Libertadores. O Galo vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Bolívar.

“Quando começa todo mundo junto, é uma vantagem. Entrosamento já temos”, avisa o atacante Jô. “As grandes que ganharam títulos nos últimos anos foram as que mantiveram o elenco. Com chegada de jogadores de qualidade, nossa equipe sai na frente.”

Mesmo com tanta confiança, o Atlético não abre mão da humildade. “Temos que manter a humildade do ano passado, quando, no começo do Campeonato Brasileiro, o Atlético não era considerado favorito”, pondera Jô.

Vice-campeão brasileiro, o Galo manteve os titulares, boa parte dos reservas imediatos e anunciou, até o momento, cinco contratações: Gilberto Silva, Rosinei, Morais, Alecsandro e Luan.

“Nossa equipe terminou o Brasileiro em segundo, prova que temos grande elenco. Como conseguimos manter toda a equipe, não é necessário trazer tantos jogadores. A diretoria trouxe atletas de qualidade. Temos total condição de fazer uma grande Libertadores”, diz o atacante.


Via SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário