sexta-feira, 16 de março de 2012

Secretário confirma que quer o Independência ainda em março


Após mudanças na data de reinauguração do estádio Independência, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, confirmou que o objetivo da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) é fazer o jogo de abertura ainda neste mês de março. Nesta sexta-feira, o secretário se reunirá com a construtora responsável pelas obras para determinar a data. 
Na sexta-feira, temos uma reunião com a construtora e vamos saber o dia certo. Nós pretendemos ter o estádio pronto até o fim desse mês e a inauguração logo em seguida. Não está confirmada a data de 15 de abril e, inclusive, queremos fazer a inauguração antes.
No dia 15 do próximo mês, terá um jogo entre América-MG e Guarani-MG. A Secopa já adiantou que a partida de abertura será do clube americano, proprietário do estádio. Antes dessa data, o América-MG jogará no dia 28 de março, contra o Tupi, clube que também comemora o centenário em 2012. Essa é a única data possível para a reinauguração do Independência ainda no mês de março.
O jogo do América-MG e do Guarani-MG, no dia 15, vai acontecer no estádio Independência. Mas nosso objetivo é fazer com que o estádio seja inaugurado ainda em março. Por isso que nós já confirmamos esse jogo no Independência. Nosso objetivo é cobrar e exigir da construtora que o estádio seja entregue agora.
O secretário garantiu que a Secopa tem pressionado a construtora para que uma data seja definida logo. Segundo Sérgio Barroso, o estádio não será inaugurado se não estiver em pleno funcionamento.
Nossa exigência é que a construtora entregue a obra ainda no mês de março. Nós não vamos fazer uma inauguração se o estádio não estiver definitivamente pronto. E é compromisso da construtora que o estádio vai estar pronto. Eu preciso que a construtora me dê a garantia do dia que o estádio vai ser entregue.
De acordo com Sérgio Barroso, o estádio tem 98% das obras concluídas. Ele garantiu que, nesta sexta-feira, terá a data da inauguração do Independência. A Secopa terá ainda que conversar com a Federação Mineira de Futebol, já que pode anunciar a data do jogo com atraso.
Faltam pequenos acabamentos. Hoje, eles falaram que têm cerca de 98% da obra terminada. O meu compromisso é o seguinte: eu cobro resultado. Quero saber o dia que vai estar pronto, nós precisamos fazer a inauguração, não podemos mais esperar, o Campeonato Mineiro está nessa dependência. É claro que eu ainda tenho que fazer um acordo com a Federação Mineira, porque temos que falar com dez dias de antecedência do dia do jogo. Por isso que o jogo do dia 15 já está programado para o Independência, mas nosso objetivo é inaugurar o estádio antes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário