sexta-feira, 23 de março de 2012

Focado na vitória contra o Democrata, Cuca ignora clássico deste domingo



O compromisso do Atlético-MG na oitava rodada do estadual é contra o Democrata, lanterna da competição com apenas um ponto ganho e virtualmente rebaixado ao Módulo II. A partida será neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Líder, com 100% de aproveitamento, o técnico Cuca não quer que os números iludam os jogadores, e espera a mesma motivação de sempre para vencer. 

A torcida pode esperar o mesmo estilo de jogo que estamos jogando, com equilíbrio e organizado. Temos que ter respeito pelo adversário, não é porque eles têm a defesa mais vazada que vai ser fácil. Temos que construir dentro do campo a vitória.
Para o técnico, o objetivo de terminar a primeira fase na liderança para ter vantagens nas fases finais sempre serve de combustível. E ele cita o jogo difícil do último fim de semana, contra o Villa Novo, para mostrar aos jogadores que o sacrifício é válido.
Tivemos um jogo intenso contra o Villa, conseguimos o resultado (2 a 1, de virada) e não podemos chegar agora e jogar fora o que trabalhamos tanto para conquistar. Claro que pode haver tropeço, mas não por falta de empenho.
Clássico de domingo
Caso o Atlético-MG vença o Democrata, o Galo chega aos 24 pontos. E no domingo tem o clássico entre Cruzeiro e América-MG, ambos com 21 pontos, onde um pode tirar ponto do outro, ou ambos podem se complicar, em caso de empate. Mas nem a chance de ampliar a vantagem seduz o treinador, que já tem programa marcado para domingo
Toda rodada como é o Mineiro tem caráter decisivo e amanhã (sábado) também tem. No domingo vou sair com a família e não vou torcer (contra ninguém). Vou só passear com a família - completou de forma bem humorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário