quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Renan Ribeiro divide méritos da boa campanha da defesa com todo o time


O Atlético-MG é dono da melhor defesa do segundo turno do Campeonato Brasileiro, ao lado do Coritiba, com apenas 16 gols sofridos. A evolução do sistema defensivo do Galo passou também pelo crescimento de Renan Ribeiro, ao longo da competição. Para o goleiro, entretanto, os méritos são de todos no time.
Eu acho que não dá para falar a parte que eu contribuí. Foi o grupo todo. A gente vinha cobrando da marcação começar lá na frente para nos ajudar atrás. Acho que o que aconteceu foi que os atacantes e meias começaram a marcar para nos ajudar e facilitou nosso desempenho ali atrás. Tem que parabenizar o grupo, que tem se postado bem em campo e é isto que está nos ajudando.
O goleiro espera que em 2012, o Galo tenha melhor campanha que nos últimos dois anos, quando brigou para não cair. O sonho e a vontade de Renan Ribeiro é conquistar títulos com a camisa do Atlético-MG.
Ano passado brigamos contra a mesma situação deste ano. Aprendemos muito e ninguém quer sofrer mais, como sofreu estes dois anos. Foi difícil, mas eu acho que tudo isto serviu de lição para nós. Em 2012, vamos brigar por coisas grandes. Agora é continuar o trabalho, aproveitar as férias para descansar. Que ano que vem a gente consiga fazer um bom trabalho e brigar por títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário