sábado, 19 de novembro de 2011

No returno, campanhas de Galo e Corinthians só diferem no número de gols sofridos


Enquanto um está perto de afastar de vez o risco de rebaixamento, o outro está próximo de conquistar o título. Mas o ‘extremo’ nos objetivos se torna ‘equivalente’ quando se analisa apenas o returno do Campeonato Brasileiro.

Atlético e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Pacaembu, com campanhas praticamente iguais no segundo turno. A única diferença entre os alvinegros está no número de gols sofridos. E quem tem rendimento melhor é o Galo, dono da defesa menos vazada nesse período, com 14 gols. Já o Timão teve a meta superada 17 vezes.

No restante das estatísticas, tudo igual no returno. Cada clube somou 27 dos 48 pontos disputados (56,25% de aproveitamento). São oito vitórias, três empates, cinco derrotas e 20 gols marcados para cada um.

Graças a esses números, o Atlético deixou a zona de rebaixamento e está a um passo de espantar de vez a possibilidade de queda.

“Falta um ponto ainda. De repente, dependendo de outros resultados, nem falta mais. Mas como, hoje, falta um pouco, é melhor esperarmos para depois comemorarmos nossa permanência, quem sabe até com vaga na Sul-Americana para planejarmos bem nosso ano que vem. Se conseguirmos o quanto antes, temos um tempo melhor para dar uma relaxada, porque esse ano foi muito desgastante”, disse o técnico Cuca.

O treinador aponta o caminho para derrubar o líder Corinthians: “É um time maduro, encaixado, um elenco muito bom. Temos que fazer o que a gente vem fazendo, ter equilíbrio durante o jogo. Lógico que vamos passar momentos ruins, pois vamos jogar contra o líder. Mas temos que oferecer a eles também momentos ruins”, disse.

Cuca aponta as campanhas das equipes no returno para mostrar o equilíbrio do confronto: “Se pegar a tabela do returno, estou na frente do Corinthians por saldo de gols. Isso dá confiança para ir lá e jogar bem. O Bernard é jovem, o Fillipe, o Renan e o Berola também. Isso vai servir de aprendizado para eles”, ressaltou Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário