sábado, 19 de novembro de 2011

Atlético tenta derrubar o líder e dar o último passo para fugir do rebaixamento


Uma vitória diante do líder Corinthians neste domingo, a partir das 17h, no Pacaembu, deixará o Atlético matematicamente livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, independentemente de outros resultados. O Triunfo levará o Galo a 45 pontos. Como Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentam, também neste domingo, uma das duas equipes não vai conseguir alcançar os 45 pontos.

O técnico Cuca não quer adiar a definição do futuro do Atlético, que, depois do Corinthians, enfrentará Botafogo e Cruzeiro, ambos na Arena do Jacaré. “Temos necessidade de pontos ou até de ponto, e vamos atrás. Sabemos que é jogo duro, contra o líder e em estádio lotado, uma final de campeonato. O favoritismo é do Corinthians, mas a gente vive um bom momento”, disse.

No confronto entre os alvinegros, neste domingo, os números dos times no segundo turno projetam equilíbrio. Tanto Atlético quanto Corinthians somaram 27 dos 48 pontos disputados (56,25% de aproveitamento) no returno. São oito vitórias, três empates, cinco derrotas e 20 gols marcados para cada um. A única diferença está nos gols sofridos. O Galo levou apenas 14 - melhor defesa do returno -, contra 17 bolas na rede do Timão.

Se os números mostram igualdade, os objetivos são bem distintos. Os paulistas lideram o campeonato, com 64 pontos, dois a mais que o Vasco. Apesar de saber que o time pode interferir na briga pela taça, o técnico Cuca se concentra apenas na meta do Atlético: “Vou participar da disputa na parte de baixo. Estou lá. Vou lutar para conseguir mais um pontinho, quem sabe três, para sair dessa situação. Cada um tem sua luta”, disse.

Para busca a pontuação desejada, o Galo terá reforços. Os laterais Carlos César e Triguinho e o armador Daniel Carvalho, que não enfrentaram o Coritiba na rodada passada, estão novamente à disposição de Cuca. Porém, nem todos têm volta certa à equipe.

“Estou na dúvida. Gostei muito do que fizemos no jogo passado”, disse o técnico. Os volantes Serginho e Richarlyson substituíram os laterais contra o Coxa e têm chance de serem mantidos no time. Já o meia Renan Oliveira deve dar lugar a Daniel Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário