quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ex-cruzeirenses ressaltam profissionalismo no clássico que pode rebaixar arquirrival



Quis o destino que um dos clássicos mais importantes da história celeste tivesse dois ex-cruzeirenses defendendo o Atlético: o zagueiro Leonardo Silva e o técnico Cuca. O defensor fez parte do elenco estrelado até 2010, mas após o encerramento de seu vínculo contratual, ele optou em se transferir para o Galo nesta temporada. Já o comandante alvinegro esteve à frente do rival nos cinco primeiros jogos do Nacional deste ano e, depois de assumir o time atleticano na 16ª rodada, foi o responsável por salvar o Atlético da degola.


Apesar de demonstrar estima pelos clubes em que já trabalhou, Cuca garante que o profissionalismo e a responsabilidade serão os ingredientes do grupo atleticano no domingo. “Tenho apreço por todos clubes que passei e vou ter pelo Atlético quando sair. A gente trabalha com amizade em todo lugar. Mas sou profissional e tenho responsabilidade enorme com nosso time. Vamos fazer nosso melhor dentro de campo, assim como eles vão fazer. E a decisão vão ser dentro de campo. Vamos fazer nossa parte, nos preparar bem e fazer um grande jogo”, disse.


Para apimentar ainda mais a ‘decisão’, o treinador do Galo tem como clube de infância o Atlético-PR, equipe que disputa com Cruzeiro e Ceará a permanência na Série A. Mas Cuca ressalta que o sentimento de torcedor não estará presente em Sete Lagoas. “Domingo não sou torcedor, sou profissional pago pelo Atlético (Mineiro) e vamos dar a vida aqui, fazer o máximo que a gente pode, com seriedade. Não é porque não temos mais risco de cair que vamos afrouxar. Pelo contrário. O trabalho vai ser o mesmo para fazer um bom jogo no domingo”, afirmou.


Não foi apenas a camisa que mudou de cores no caso de Leonardo Silva. Até a faixa de capitão do time, condição que ele exercia na Raposa, foi transferida para o lado alvinegro. Quando saiu da Toca o zagueiro viveu uma situação polêmica, já que a renovação com a equipe estrelada se arrastou e no fim ele foi parar no Galo. Agora, no jogo que pode rebaixar o arquirrival, o defensor prefere adotar o discurso do profissionalismo.

“A gente vê mais o lado profissional. A gente deixa a emoção pro torcedor. Vamos com o objetivo de vencer, independentemente do problema que a outra equipe atravessa. Vamos procurar fazer um jogo e deixar essa emoção para o torcedor. Vamos em busca da vitória para deixar o torcedor feliz”, frisou.

Antigo carrasco


No período em que defendeu o Cruzeiro, Leonardo Silva ficou conhecido como carrasco atleticano por fazer muitos gols de cabeça em clássicos. E neste Campeonato Brasileiro o atleta vem de três tentos assinalados nas últimas três partidas com a camisa do Galo. Questionado sobre o peso de marcar gol no ex-clube, principalmente em um duelo decisivo, o zagueiro não vê diferença para os demais feitos ao longo na carreira.


“Seria um gol como os outros. Mesma emoção, alegria. Vou procurar fazer meu trabalho, um bom jogo, se tiver oportunidade, vou procurar ajudar para a gente sair com a vitória”, completou.

Outro ex-cruzeirense que está na Cidade do Galo é o atacante Guilherme. Mas como ele vem de um longo período parado por contusão e ainda não conseguiu repetir o bom futebol apresentado na Toca com a camisa alvinegra, o técnico Cuca ainda não garantiu se relacionará o jogador para o clássico deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário