segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Depois de salvar Galo da queda, técnico Cuca planeja time vencedor em 2012


Missão cumprida: com a goleada sobre o Botafogo nesse domingo, por 4 a 0, o técnico Cuca conseguiu livrar o Atlético do rebaixamento após a equipe passar diversas rodadas ameaçada pelo fantasma da degola. Agora, a realidade do comandante atleticano tem duas demandas: encerrar o Nacional em um clássico que será dramático para o arquirrival, já que o Cruzeiro precisa vencer para não depender de ninguém na luta contra a queda, e montar um time vencedor para a temporada 2012.

Para o treinador, a experiência com o Fluminense, que escapou do descenso em 2009 e foi campeão nacional em 2010, com Muricy Ramalho assumindo o time montado por Cuca, deve ser seguida pelo Galo. “Ano que vem temos que ser mais precisos para montar uma equipe ainda melhor do que essa para buscar título, porque nesse ano não conseguimos. Fazer com que no ano que vem a equipe seja campeã. Foi assim lá no Fluminense”, disse. 

Cuca chegou ao Galo na 16ª rodada e a estreia no Brasileiro não foi com vitória. O time perdeu para o Coritiba, por 3 a 0, e na sequência amargou um jejum de cinco jogos sem triunfos, três pelo Brasileirão e dois na Copa Sul-Americana. Mantido pela diretoria que resolveu apostar no poder de superação do treinador, que havia salvado o Tricolor carioca e o Goiás em anos anteriores, o técnico conseguiu dar padrão de jogo à equipe e o Alvinegro eliminou o risco de rebaixamento, que chegou a ser de 78% no decorrer da competição.

Em entrevistas anteriores, o técnico adiantou que gostaria de trabalhar com um grupo de 28 jogadores e com atletas versáteis, que podem atuar em mais de uma posição. O diretor de futebol Eduardo Maluf, disse, em entrevista ao Programa Alterosa no Ataque, que a ideia é manter grande parte do grupo de 2010 e trazer mais cinco bons jogadores para o ano que vem.

Continuidade do trabalho

Além de estar garantido no projeto para continuar no Galo em 2012, Cuca demonstrou satisfação com o ambiente e com a condição financeira exercida pelo Atlético. “Estou muito contente com tudo que eu tenho. Estou contente com o que eu ganho, ganho o suficiente, estou em um lugar que dá prazer, me sinto bem, tenho uma condição de, junto com o Maluf e o presidente, montar uma equipe mais forte ainda do que essa. Estou muito à vontade. Quero permanecer e ajudar a fazer uma equipe campeã ano que vem”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário