domingo, 27 de novembro de 2011

Com 1% de risco, Galo recebe um Botafogo lutando para voltar ao G-5


O Campeonato Brasileiro é por pontos corridos, mas nesta reta final cada um disputa as suas decisões. Com Botafogo e Atlético-MG, a situação não é diferente. Eles se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, lutando por suas conquistas. Os cariocas, em oitavo lugar com 55 pontos, ainda sonham com uma vaga na Libertadores e para isso precisam desesperadamente de uma vitória. O desespero para os mineiros é menor, mas o risco de rebaixamento ainda existe - 1%, segundo o matemático Tristão Garcia. Somam 42 pontos e estão na 14ª colocação.
Já o momento do Botafogo está longe do ideal. Se antes a luta era pelo título, agora o time vai em busca do último sopro de esperança pela Libertadores. Desde a 32ª rodada, caiu cinco posições e saiu do G-5. O desempenho culminou com a demissão do técnico Caio Júnior, substituído por Flávio Tenius. A disparidade atual entre os times é tanta que, computando apenas a classificação do segundo turno, o Atlético-MG aparece à frente do Botafogo: 27 pontos contra 21.Os momentos dos times são distintos. Apesar de estar na ponta de baixo da tabela desde o início do campeonato, o Atlético-MG vem de quatro vitórias nas últimas seis rodadas. Sem qualquer desfalque, o time comandado por Cuca - velho conhecido dos alvinegros cariocas - tenta se livrar já do risco de queda para chegar tranquilo à última rodada, em que terá pela frente o clássico contra o Cruzeiro.
Na briga contra o rebaixamento, o Atlético-MG (42 pontos) tem como principais concorrentes Bahia (42), Cruzeiro (39), Ceará (38) e Atlético-PR (38), os dois últimos no Z-4. Já o Botafogo (55 pontos) luta com Inter, Figueirense, Flamengo (os três com 57), São Paulo (56) e Coritiba (54) por duas vagas restantes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo Brasil, através do sistema pay-per-view.

Nenhum comentário:

Postar um comentário