sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em jogo eletrizante, Galinho perde nos pênaltis por 4 a 2 e diz adeus a Copa São Paulo


Em um jogo emocionante, com gols e lances de perigo do início ao fim, nada mais justo do que a decisão sair no momento mais tenso do futebol: os pênaltis. Assim, diante da marca da cal, o Grêmio superou o Atlético-MG (4 a 2, após empate em 2 a 2 nos 90 minutos) nesta sexta-feira em Marília, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Repetiu a receita de sucesso da segunda fase, na qual também saíra atrás no placar e depois eliminara o Coritiba nas penalidades. Agora, aguarda por Juventude ou Bahia, que se enfrentam às 21h, para saber o rival das quartas.
Diante de um Grêmio desfalcado com ao menos cinco titulares, de seu técnico - recrutados para jogar o Gauchão - e com três opções no banco, sendo uma delas um goleiro, o Atlético-MG começou superior. As investidas do Galo, de tão insinuantes, renderam lances mais ríspidos dos gremistas. Henrique não se recuperou de uma falta e precisou sair, com dores no joelho.
Aos poucos, o Atlético-MG passou a dominar as ações. Desentrosado, cansado e com apenas três opções no banco, o Grêmio não conseguiu manter o ritmo forte muito menos a superioridade da primeira metade da etapa final. Mesmo assim, caiu nos pés de Dámian a bola do jogo, aos 32 minutos. Recebeu na área, matou no peito, mas carimbou o goleiro atleticano. A partir daí, virou roleta russa. As equipes, completamente abertas, trocavam chances de gol. O retruco chegou aos 42 minutos. Dodô arriscou de fora da área, e Ygor se esticou para fazer grande defesa.Se o Grêmio havia se energizado após levar o gol, imaginem agora, com o empate em Marília. No segundo tempo, colecionou chances perdidas, sempre em jogadas velozes de contragolpe. A merecida virada saiu aos 12 minutos. O paraguaio Fámian escorou para Lucas Gabriel fuzilar e virar. A resposta do Galo foi instantânea. Aos 16, em cobrança de escanteio, Eder se esgueirou entre os zagueiros tricolores e voltou a igualar tudo outra vez: 2 a 2.O gol mineiro não demorou a sair. Aos 16 minutos, Dodô tabelou com Carlos e fuzilou Ygor: 1 a 0. A desvantagem animou o Grêmio, por mais paradoxal que possa soar. O time do auxliar Lucas Gonçalves começou a se encontrar, com tabelas envolventes. Aos 35, o centroavante André perdeu grande oportunidade. Que Rafael Thyery não desperdiçou. O zagueiro subiu mais alto que a defesa atleticana e, entre três mineiros, cabeceou às redes: 1 a 1.
Coube ao Grêmio começar a série de penalidade. Felipe Pires converteu. Dodô empatou. Santiago fez o 2 a 1. Gabriel isolou à la Baggio e deixou os gaúchos na frente. No entanto, Matheus Biteco permitiu a defesa do goleiro. Rafael empatou em 2 a 2. Antonio colcou o Grêmio novamente na frente. Rodrigo poderia ter empatado, mas Ygor defendeu. Luan fuzilou as redes e fechou o placar em 4 a 2.

Via GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário