sexta-feira, 23 de março de 2012

André e Fillipe Soutto visitam casa de apoio a crianças com câncer


O atacante André e o volante Fillipe Soutto tiveram um início de tarde especial nesta quinta-feira.
Eles realizaram uma visita à Aura, uma casa de apoio a crianças e adolescentes com câncer, localizada na Rua Conde de Linhares, nº 403, bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.
Embora tenham levado alegria para as crianças que lutam pela vida, Fillipe Soutto afirmou que foi ele o maior beneficiado com a visita.
“Fiquei muito feliz de ver que ainda existem pessoas que se preocupam com as outras, como essas pessoas que trabalham aqui e se esforçam pelo bem-estar dessas crianças. A gente vê que são crianças felizes e isso graças ao ótimo trabalho dessas pessoas, que também se alegram com os resultados que alcançam. A nossa presença aqui serve de aprendizado para nós como seres humanos e nos dá ainda mais motivação para a vida, além de nos mostrar o quanto é importante a ajuda ao próximo”, declarou Fillipe Soutto. 
Por sua vez, André se mostrou muito feliz em poder ajudar na recuperação das crianças. “É muito bom estar aqui, podendo dar alegria para essas crianças que estão combatendo essa doença. Já passei por isso na minha família e sei bem como é complicado. É muito importante para nós ver essas crianças brigando para sobreviver e poder dar um pouco de alegria para elas”, disse o artilheiro. 
A psicóloga Patrícia de Paula disse ter ficado honrada com a presença dos jogadores atleticanos. “É muito gratificante porque são ídolos das crianças e ver a alegria delas nos motiva ainda mais. A visita também é importante porque ajuda a divulgar o nosso trabalho. Elas precisam de lazer, cultura, isso tudo só traz benefícios e ajuda no desenvolvimento. Elas ficam muito afastadas do convívio social em razão do tratamento, ficam longe da escola, da família, e a gente tenta suprir essas necessidades”, comentou. 
Aqueles que quiserem contribuir com a AURA podem entrar em contato pelo telefone (31) 3282-1128 ou pelo site www.aura.org.br. As doações podem ser em dinheiro, brinquedos, materiais de arte, alimentos ou mesmo com trabalho voluntário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário