domingo, 4 de dezembro de 2011

Cruzeiro e Atlético-MG revivem uma das maiores rivalidades do Brasil


Para alguns, é o jogo mais importante da carreira. Para outros, poderá ser a vitória do milênio. Neste domingo, às 17h (de Brasília), Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no clássico mineiro da última rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão dispostos a tudo para saber quem vai rir por último, após o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Em 90 anos de história, a Raposa terá 90 minutos para não escrever em suas páginas heroicas imortais o capítulo mais temido pelo clube: a Segunda Divisão. Uma vitória salvará a equipe do rebaixamento. Um empate eliminará o Atlético-PR, que terá o Coritiba pela frente, mas não garantirá que o Ceará, que enfrentará com o Bahia, não passe a Raposa na tabela. Caso seja derrotado, o Cruzeiro terá de torcer contra Furacão e Ceará, concorrentes diretos na luta contra a degola. Com 40 pontos, o time celeste está a apenas um à frente do Ceará e a dois do Atlético-PR.
Em relação ao Atlético-MG, o Cruzeiro está em inferioridade na tabela. Porém, no estádio, terá toda a vantagem, já que apenas a torcida celeste estará presente nas arquibancadas. No clássico do primeiro turno, o Galo teve o estádio com apenas torcedores alvinegros por ter sido o mandante. Naquela oportunidade, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário